quinta-feira, dezembro 12, 2013

Aprenda a programar totalmente grátis .




    Para  você que gosta  de Programa, ou até mesmo esta aprendendo assim como eu,  ou até mesmo tem conhecimento na área e gostaria de compartilha o que sabe, você também pode entra na plataforma e criar seu próprio curso, super recomendo este site  (ele e todo em inglês),  para quem já conhece um pouco de programação, vai acha tranquilo, mas se não vai ter um pouco de dificuldade, mas quando se gosta de algo , a dificuldade e apenas um simples detalhe.

 Você vai aprender nas linguagens :

  JavaScript
  HTML/CSS
  PHP
  Python
  Ruby
  APIs


Vamos que Vamos   
   

Cadastre no site e comece a programa :     http://www.codecademy.com/pt  -  Boa programação!


quarta-feira, dezembro 11, 2013

GAMES FOR BLIND


       
“GAMES FOR BLIND”Desenvolver jogos on-line para deficientes visuais.


A comunicação se dá através do som, de forma que em um local fechado o usuário irá se situar através dos sinais sonoros, com o uso da tecnologia do Home Theater e também sensor de movimento, ligados ao console, a máquina no caso, isso vai fazer com que haja comunicação do usuário com a máquina.




Explicando mais sobre os sinais sonoros, os mesmos irão funcionar semelhantes aos sons de semáforos. Como dito, quando surgir ‘’um inimigo’’ emitirá um som mais grave, que será para o jogador atirar contra o inimigo, e quando for ‘’um companheiro’’ um som agudo, mas suave, para que o usuário não abra fogo contra este.
Sendo bastante importante esse diferencial dos sons, pois os deficientes visuais têm uma grande dificuldade para interpretar algo, pois o som é a principal fonte donde eles obtêm suas informações e indicações.
Várias implementações podem também estar sendo agregadas, como:

1.     O uso de uma roupa apropriada, a qual informaria para o usuário quando e onde foi atingido, em um jogo de tiro por exemplo.

 Na roupa seria usado a tecnologia ‘’mocap’’, que é usado para o processo de gravação de movimento e transposição do movimento em um modelo digital. Teria a mesma tecnologia, porém, além de transpor o movimento para a tela, teria sensores que emitiriam uma vibração quando o usuário fosse atacado pelo seu inimigo.
 Consistindo em um material semelhante à roupa de mergulho, com vários sensores vibratórios auxiliando o jogador.
 2.     Joystick que originaria o som, facilitando uma maior situação no jogo e também mais realismo para os usuários.

Você concorda que o lazer é um direito de todo cidadão independente de alguma limitação? Deixe o seu comentário

Wiskunde - Experiência com a ciência exata


O Wiskunde trata-se de uma maneira de facilitar e tornar a experiência com a matemática prazerosa e divertida, com um visual simples e autoexplicativo contará com um professor virtual ensinando passo a passo o processo de solução dos problemas e somas, que se estenderão dos cálculos básicos como adição, subtração, multiplicação e divisão, até cálculos mais complexos como equações, equações geométricas, entre outros.

Este aplicativo está voltado para a orientação e o ensino de todas as pessoas com dificuldades aritméticas, de maneira com que elas aprendam de forma definitiva, para facilitar a rotina cotidiana dos usuários. O aplicativo irá ensinar formas de interpretação de problemas, mostrando a expressão e a solução correta de qualquer operação matemática. O aplicativo atenderá a usuários que estão iniciando o estudo das operações básicas, até os mais complexos cálculos.

Você gosta de matemática? Conhece alguém que não gosta de jeito nenhum de matemática?

Comente abaixo sobre sua experiência com os numeros!

E.C.A (EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO E ACESSIBILIDADE)

Um estudo recentemente publicado em janeiro de 2013 na revista científica Psychological Science in the Public Interest avaliou dez técnicas comuns de aprendizagem para classificar quais possuem de fato a melhor utilidade.

O resultado traz algumas surpresas para o estudante.
Técnicas bastante populares no Brasil, como resumir, grifar, utilizar mnemônicos, visualizar imagens para apreensão de textos e reler conteúdos foram classificadas como as de utilidade mais baixa.
Três práticas foram encaradas como de utilidade moderada: interrogação elaborativa, auto-explicação e estudo intercalado.
E as duas que obtiveram o mais alto grau de utilidade na aprendizagem foram as técnicas de teste prático e prática distribuída.
É a ciência desaprovando boa parte do meu método de estudo, muito baseado em resumos, grifos, mnemônicos e mapas mentais. Por outro lado, foi confirmada a impressão que eu tinha de que a realização de exercícios em doses cavalares era extremamente efetiva para o estudo.
Lembre-se de que o ranking reflete os resultados do estudo, porém cada pessoa tem o seu estilo de estudo e nada está escrito em pedra. Dito isto, falemos agora sobre as dez técnicas, das piores para as melhores.

  Teste prático (utilidade: alta)


Simular é o melhor caminho.
Realizar testes práticos sobre o que você está estudando é uma das duas melhores maneiras de aprendizagem. A pesquisa científica mostrou que realizar testes práticos é até duas vezes mais eficiente do que outras técnicas.
No caso específico de concursos públicos, a recomendação é fazer toneladas de exercícios de provas anteriores. Não apenas do cargo para o qual você está estudando, mas qualquer tipo de questão que encontrar pela frente.
Prática distribuída (utilidade: alta)

Vou rever o conteúdo a cada 15 dias.
A prática distribuída consiste em distribuir o estudo ao longo do tempo, em vez de concentrar toda a aprendizagem em um bloco só (a.k.a. na véspera da prova).
Pesquisas mostram que o tempo ótimo de distribuição das sessões de estudo é de 10% a 20% do período que o conteúdo precisa ser lembrado. Por essa conta, se você quer lembrar algo por cinco anos, você deve espaçar seu aprendizado a cada seis meses. Se quer lembrar por uma semana, deve estudar uma vez por dia.
A prática distribuída também pode ser interpretada como a distribuição do estudo em pequenos períodos ao longo do dia, intervalando com períodos de descanso. Por exemplo, uma hora de manhã, uma hora à tarde e outra hora à noite.

Em vista das necessidades encontradas pelos estudantes em seu processo de auto aprendizagem foi idealizado a criação de um novo sistema operacional o E.C.A (EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO E ACESSIBILIDADE) que tem o propósito de auxiliar os usuários em seus estudos, onde os conteúdos serão repassados para eles de uma forma rápida, direta e confiável, podendo se tornar sua principal fonte de conteúdo e informação.

Portanto, os dois métodos mais eficazes citados acima é o que define a principal característica do E.C.A, pois os usuários informarão sobre o que desejam estudar, e o sistema fará uma seleção de conteúdos para expor aos usuários, podendo ser selecionado o período em que deseja terminar o conteúdo para que assim o sistema dívida bem o tempo de estudos, onde atividades, simulados, etc, serão disponibilizados para que o usuário teste a si mesmo, endosso que tudo isso será feito online sem precisar baixar nada.

    Seguindo o grande crescimento de computação nas nuvens, o E.C.A fará com que tudo que for produzido pelo   usuário  seja  salvo nas nuvens, para que tudo esteja disponível em qualquer lugar a todo tempo.

   Quais as suas técnicas de estudo?

Se você está estudando algo, deixe suas opiniões sobre a pesquisa na caixa de comentários.
Quais dessas técnicas você utiliza? Você concorda com os resultados? Que outras técnicas de estudo você recomendaria?

Categories: 

segunda-feira, dezembro 09, 2013

Têm as Mulheres lugar no mundo da Tecnologia?

Cedo nos habituamos a ver, a maioria das meninas a brincar com as bonecas e preocupadas com as roupas, e os rapazes a desmontar os carros e consolas para ver como são feitos e a tentarem inventar novos brinquedos.
No que respeita à Tecnologia, esta ainda hoje é vista como sendo um mundo de homens, onde as mulheres pouco ou nada sabem. Mas será isso verdade?
010368.tif
Sabemos que cada vez mais, todas as pessoas, independentemente do sexo, raça e estatuto social, têm acesso aos computadores, e tecnologias no geral. As informações, os equipamentos, bem como os preços, são mais acessíveis a todos, e praticamente nos dias de hoje qualquer coisa se processa por via electrónica.
Este é, sem dúvida, um cenário de desenvolvimento, que pode, também, mudar a perspectiva, e mentalidade, da sociedade face à população que domina esta área da tecnologia.
Mulheres na Tecnologia é já um tema que tem tido destaque nos dias de hoje, não só por ser controverso, mas também porque já existem mulheres na área, com grupos criados, onde entre si partilham as dificuldades que sentem no mercado de trabalho, bem como algumas discriminações sociais existentes.
Esta questão foi abordada, entre outros temas, no Fórum Internacional de Software Livre, que decorreu em Porto Alegre, Brasil, por Paloma Costa que afirmou “A mulher não precisa de deixar de ser feminina para saber usar, com mestria, um código-fonte ”.
Paloma refere ainda, que o mercado da tecnologia deve ser ampliado e seria pertinente que se criassem discussões sobre o tema, para que as directrizes sejam desenhadas. O Fórum Internacional de Software Livre é um dos espaços que proporciona à mulher a oportunidade de dar a conhecer o seu trabalho, bem como de de se “mostrar” enquanto profissional activa na tecnologia, pois, segundo Paloma, estes eventos não são “só para geeks. São direccionado para a pessoa comum, para a menina que gosta da barbie, ou para aquele que é apaixonado por música”.



 Inova e liderar :  Mulheres na frente !

     Meninas e Meninos olha só que bacana esse vídeo.



     Encontrei o vídeo no link :   https://www.facebook.com/mulheresnainformatica?fref=ts -