“GAMES FOR BLIND”Desenvolver jogos on-line para
deficientes visuais.
A comunicação se dá através do som,
de forma que em um local fechado o usuário irá se situar através dos sinais
sonoros, com o uso da tecnologia do Home Theater e também sensor de movimento,
ligados ao console, a máquina no caso, isso vai fazer com que haja comunicação
do usuário com a máquina.
Explicando mais sobre os sinais
sonoros, os mesmos irão funcionar semelhantes aos sons de semáforos. Como dito,
quando surgir ‘’um inimigo’’ emitirá um som mais grave, que será para o jogador
atirar contra o inimigo, e quando for ‘’um companheiro’’ um som agudo, mas
suave, para que o usuário não abra fogo contra este.
Sendo bastante
importante esse diferencial dos sons, pois os deficientes visuais têm uma
grande dificuldade para interpretar algo, pois o som é a principal fonte donde
eles obtêm suas informações e indicações.
Várias
implementações podem também estar sendo agregadas, como:
1. O uso de uma roupa
apropriada, a qual informaria para o usuário quando e onde foi atingido, em um
jogo de tiro por exemplo.
Na roupa
seria usado a tecnologia ‘’mocap’’, que é usado para o processo de gravação
de movimento e transposição do movimento em
um modelo digital. Teria a mesma tecnologia, porém, além de transpor o
movimento para a tela, teria sensores que emitiriam uma vibração quando o
usuário fosse atacado pelo seu inimigo.
Consistindo
em um material semelhante à roupa de mergulho, com vários sensores vibratórios
auxiliando o jogador.
2. Joystick que
originaria o som, facilitando uma maior situação no jogo e também mais realismo
para os usuários.
Você concorda que o lazer é um direito de
todo cidadão independente de alguma limitação? Deixe o seu comentário
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