quarta-feira, dezembro 11, 2013

GAMES FOR BLIND


       
“GAMES FOR BLIND”Desenvolver jogos on-line para deficientes visuais.


A comunicação se dá através do som, de forma que em um local fechado o usuário irá se situar através dos sinais sonoros, com o uso da tecnologia do Home Theater e também sensor de movimento, ligados ao console, a máquina no caso, isso vai fazer com que haja comunicação do usuário com a máquina.




Explicando mais sobre os sinais sonoros, os mesmos irão funcionar semelhantes aos sons de semáforos. Como dito, quando surgir ‘’um inimigo’’ emitirá um som mais grave, que será para o jogador atirar contra o inimigo, e quando for ‘’um companheiro’’ um som agudo, mas suave, para que o usuário não abra fogo contra este.
Sendo bastante importante esse diferencial dos sons, pois os deficientes visuais têm uma grande dificuldade para interpretar algo, pois o som é a principal fonte donde eles obtêm suas informações e indicações.
Várias implementações podem também estar sendo agregadas, como:

1.     O uso de uma roupa apropriada, a qual informaria para o usuário quando e onde foi atingido, em um jogo de tiro por exemplo.

 Na roupa seria usado a tecnologia ‘’mocap’’, que é usado para o processo de gravação de movimento e transposição do movimento em um modelo digital. Teria a mesma tecnologia, porém, além de transpor o movimento para a tela, teria sensores que emitiriam uma vibração quando o usuário fosse atacado pelo seu inimigo.
 Consistindo em um material semelhante à roupa de mergulho, com vários sensores vibratórios auxiliando o jogador.
 2.     Joystick que originaria o som, facilitando uma maior situação no jogo e também mais realismo para os usuários.

Você concorda que o lazer é um direito de todo cidadão independente de alguma limitação? Deixe o seu comentário

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