sábado, dezembro 07, 2013

Mulheres liderando

Um dia chego lá



Não faltam exemplos de mulheres no comando de empresas de tecnologia. Para citar algumas, temos a CEO do Yahoo, Marissa Mayer, Virgina Rometty, no comando da IBM, e Meg Whitman à frente da HP. Mas elas não são as únicas. Muitas mulheres ganham cada vez mais notoriedade no mundo da tecnologia. A questão é que, no Brasil, isso ainda não aconteceu – pelo menos não no comando de uma empresa ...




   Olha aqui a  'MAMÃE' do COBOL

 

 

 Quase um século depois, Grace Murray Hopper (1906 - 1992), oficial da marinha norte-americana, criou a linguagem de programação Flow-Matic, que serviu de inspiração para o desenvolvimento do COBOL - COmmon Business Oriented Language ou Linguagem Orientada aos Negócios, que funciona principalmente em sistemas comerciais, financeiros e administrativos para empresas e governos.


Em 2011, dados da consultoria Gartner afirmavam que existiam mais de 200 milhões de linhas do COBOL, responsável por mais de 30 milhões de transações por dia.

Na época, 60% a 80% das empresas de todo o mundo dependiam da linguagem para gerir seu negócio. Este percentual não mudou muito nos dias atuais.

Além da imensa contribuição com o Flow-Matic, a analista de sistema ainda foi a primeira a cunhar a palavra ‘bug’ para definir falhas computacionais.

Por :  Olha Digital 


Nenhum comentário:

Postar um comentário